Na tarde de terça-feira (18/04), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, realizou a 2ª Rodada do Pitch Empresarial, no Espaço Aviv, na Granja Viana. Neste ano, a Secretaria imprimiu um novo formato para dar mais dinamismo e agilidade às rodadas em que empreendedores apresentaram seus projetos e produtos para as onze empresas âncoras presentes.

O evento faz parte da programação da iniciativa #Avança Cotia, que tem como objetivo promover a economia local, fortalecer o pequeno e médio empreendedor, capacitar autônomos e realizar palestras e eventos que fomentem a cadeia de negócios locais. Dezenas de empreendedores participaram e tiveram três minutos para fazer a apresentação de seus projetos e produtos a uma mesa composta por representantes das empresas âncoras.

“Chegamos ao segundo Pitch aqui em Cotia com o objetivo de fortalecer as relações de negócio entre os empreendedores da cidade. A pedido do prefeito Rogério Franco temos trabalhado para isso e para desburocratizar a chegada de novos empreendedores. Queremos bons negócios para a cadeia produtiva de Cotia”, disse Fernando Jão, titular da Indústria, Comércio e Empreendedorismo.

Rosevânia Tiburtino é formada em Recursos Humanos e tem especialização em terapia integrativa e recrutamento e seleção de pessoas, participou do Pitch pela primeira vez. “Eu soube do Pitch pelo grupo Mulheres Empreendedoras e fiquei interessada em conhecer. Acredito que o meu trabalho tenha muito a contribuir com saúde mental no ambiente de trabalho. Vim aqui para propor esta parceria”, disse Rosevânia.

Outra estreante no Pitch foi Susana S. de Oliveira. “Tenho um escritório que presta consultoria e assessoria a empresas. Temos um corpo técnico composto por contador, administrador, gestor financeiro, Recursos Humanos e Departamento Pessoal”, afirmou.