

Cursos IBRAGESP

Resumo do conteúdo:
Capacitar profissionais e gestores do ramo de Facilities;
Agregar conteúdo mais específico na Área de Zeladoria;
Ensinar práticas e dicas vivenciadas na Rotina de Zelador;
Oferecer as equipes de zelador ensinamentos para realizarem uma gestão com excelência.
Vagas disponíveis: 10
Público-alvo: Profissionais e gestores do ramo de Facilities e Zeladores;
Conteúdo Programático:
MÓDULO 1
Introdução na Zeladoria
Obrigações de um Zelador
Tipos de Proibições
Tipos de Liderança na Zeladoria
Técnicas de Liderança para Zeladoria
Exercícios
Exercícios – Correção
Referências Bibliografias
MÓDULO 2
Tipos de Zelador
Zelador Orgânico
Zelador Terceirizado
O Que Faz um Zelador Administrativo
O Que Faz um Zelador Operacional
Exercícios
Exercícios – Correção
Referências Bibliografias
MÓDULO 3
Normas técnicas
NR’SABNT NBR 5626/2020 (Sistemas Prediais de Água Fria e Água Quente)
NR 33 (Espaço Confinado),
NR 10 (Segurança em Instalações e Serviço com Eletricidade)
NR 35 (Trabalho em altura)
Noções Básicas em Direito
Exercícios
Exercícios – Correção
Referências Bibliografias
MÓDULO 4
Procedimentos Técnicos
Inspeção e Rotina Diária do Zelador
Exercícios
Exercícios – Correção
Referências Bibliografias
Carga Horária: 6h
Período de acesso: 30 dias
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.
Certificado válido em todo território nacional
Inscrição única por CPF
INSCREVA-SE
Resumo do conteúdo:
Apresentar a influência da decisão e do planejamento nas vendas das empresas.
Vagas disponíveis: 10
Público-alvo: Profissionais interessados em aprimorarem os aspectos de vendas.
Conteúdo Programático:
Estabelecimento de objetivos e metas;
A decisão como aspecto importante nas vendas;
O planejamento como ferramenta para alavancagem das vendas.
Carga Horária: 30 min
Período de acesso: 30 dias
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.
Certificado válido em todo território nacional
Inscrição única por CPF
INSCREVA-SE
Resumo do conteúdo:
Fomentar a compreensão do Serviço de Recepção de Alta Performance para a Qualidade da Prestação Ofertada, em diversos cenários, como Edifícios residenciais, comerciais, empresas, hospitais, eventos corporativos, etc..
Aplicar os conhecimentos adquiridos para uma formação de excelência no campo da recepção.
Identificar as competências e habilidades necessárias para o efetivo sucesso do
contexto de recepção.
Intensificar a percepção de contínua atualização e treinamento para a função.
Vagas disponíveis: 10
Público-alvo: Aberto para todos os públicos
Conteúdo Programático:
Módulo 1:
– Recepção, Atendimento e Acolhimento
– Definições e Conceituações
– Aspectos Históricos do Setor – Mundo e Brasil
– Perfil do Profissional de Recepção
– Desafios do Setor no século XXI
– Exercícios
– Exercícios – Correção
– Referências
Módulo 2:
– Estruturas e Contextos da Recepção em Serviços
– Conceito aliado a Prestação de Serviços
– Recepcionar pessoas e identificar suas necessidades
– Registrar a entrada e saída de pessoas, equipamentos e materiais- Fazer atendimento presencial, digital e telefônico
– Registrar solicitações e informar as áreas responsáveis- Orientar e dar informações precisas e atualizadas
– Auxiliar pessoas com deficiência e com prioridade de atendimento
– Usar materiais e recursos de forma consciente. Realizar cadastros.
– Preencher e organizar documentos físicos e digitais. Ler e compreender relatórios e documentos
– Exercícios
– Exercício – Correção
– Referências
Módulo 3:
– Comunicação e Hospitalidade
– A importância da Comunicação – Verbal e Não Verbal
– Narrativas e Comunicações – Anotações e Documentos
– Materiais Disponíveis
– Hospitalidade Transformando a Recepção
– Aspectos Culturais, Regionais e Intergeracionais
– Vocabulário, Tom de Voz. Empatia e Escuta Ativa
– Exercícios
– Exercícios – Correção
– Referências
Módulo 4:
– Apresentação e Postura Pessoal Noções de Etiqueta Social
– Imagem e Marketing Pessoal
– Vestimentas e Acessórios
– Convivência com a Equipe Interna
– Hierarquia
– Exercícios
– Exercícios – Correção
– Referências
Módulo 5:
– Recepção e Tecnologia: Facilidades e Apoio
– Tecnologia como Suporte
– Humanização em Sintonia com os Ambientes Tecnológicos
– Atitudes Muito além da Tecnologia
– Exercícios
– Exercícios – Correção
– Referências
Carga Horária: 10h
Período de acesso: 30 dias
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.
Certificado válido em todo território nacional
Inscrição única por CPF
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Resumo do conteúdo:
Mostrar ao aluno tudo sobre contabilidade e análise de balanços empresariais.
Vagas disponíveis: 10
Público-alvo: Profissionais da área de gestão.
Conteúdo Programático:
Contabilidade e análise de balanços.
Carga Horária: 2h
Período de acesso: 30 dias
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.
Certificado válido em todo território nacional
Inscrição única por CPF
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Resumo do conteúdo:
Capacitar os profissionais a desempenharem funções de portaria com qualidade e segurança;
Proporcionar os conhecimentos teóricos necessários para o desenvolvimento das atividades de portaria de forma profissional;
Apresentar o importante papel desempenhado pelo agente de portaria frente a prestação de serviços;
Apresentar as ferramentas essenciais para o serviço de portaria de excelência;
Demonstrar a importância da decisão correta diante das problemáticas apresentadas por clientes e colaboradores;
Vagas disponíveis: 10
Público-alvo:
– Profissionais que atuam no setor e buscam o aprimoramento na função.
– Profissionais que desejam atuar como porteiros ou rondantes
Conteúdo Programático:
– O papel do agente de portaria no controle de acesso de veículos, pessoas e materiais
– Equipamentos básicos das estações de trabalhos
– Funções e atribuições do agente de portaria
– Noções de direito penal
– O papel da comunicação no desempenho da função
– Noções de gerenciamento de conflitos e crises
– Noções de segurança física das instalações
– Noções de primeiros socorros
– Comunicação com os colaboradores por HT: códigos e técnicas
– Sistemas eletrônicos de segurança aplicados a atuação dos agentes de portaria
– Noções de prevenção e combate a incêndios
– A importância da apresentação pessoal e do relacionamento interpessoal
– Ética profissional
Carga Horária: 8h
Período de acesso: 30 dias
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.
Certificado válido em todo território nacional
Inscrição única por CPF